Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima (Santo Agostinho)

10h30

16h30
- Grupo de Jovens Ruah
16h30
- Grupo de Jovens Ruah
13 de Cada Mês - Dia Votivo de Nossa Senhora de Fátima

17h30

Você está em:

Festa da Família Fátima promoveu a cultura da paz na Praça da Assembleia

No último sábado, 15 de setembro, foi realizada a “Festa da Família Fátima”, na Praça da Assembleia, com uma variada programação que teve início às 8h30, com a Missa e Animação Sertaneja, com a dupla Jonhy e Marinho, e se encerrou às 19 horas, com a Missa em ação de graças.
Durante todo o dia, um público estimado em cerca de 7 mil pessoas participou das diversas atrações oferecidas. Coordenada pelo Padre Fernando Lopes Gomes, a Festa da Família Fátima Beneficente trouxe o tema “Família Promotora da Paz”, com a intenção de unir a comunidade em busca da paz, diante do cenário atual de violência, aliando a cultura à fé cristã.
Cada participante doou um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram recebidos cerca de 120 quilos de alimentos, que serão encaminhados ao trabalho social do “Sopão” semanal – entregue aos necessitados nas praças da Assembleia e Rodoviária.
Apresentaram-se, nos palcos montados na praça, os grupos musicais e cênicos Maria Cotia, Giramundo, Toca de Tatu, Rádio Caos, Tambor Mineiro, Maurício Tizumba e o conjunto de danças folclóricas “Sarandeiros”. O evento foi encerrado brilhantemente por Arnaldo Antunes, no palco principal, com um show que mesclou rock e samba. Uma praça de alimentação e um espaço gourmet, com diversas tendas gastronômicas, formaram uma atração à parte, bastante concorrida.
O evento contou também com a realização do Gran Bazar – venda beneficente de roupas, cuja renda foi revertida para as obras sociais da Paróquia Nsra. de Fátima
O músico Maurício Tizumba elogiou a iniciativa, afirmando que “para mim é muito bom tudo o que acontece na rua e nas praças. É a paróquia abrindo as portas, ‘colocando o santo na rua’, promovendo a cultura da paz, que é fundamental. A partir do momento em que trazemos as pessoas para a rua, a paz vem junto. Basta a gente abrir o coração e deixar as pessoas chegarem”.
Já o artista Arnaldo Antunes disse estar ‘muito feliz’ por se apresentar em Belo Horizonte novamente – desta vez, num espetáculo de rua. “Estes são os melhores shows: na praça, de graça, com toda essa energia boa!”

Por Chritiane Calado

Clique aqui e veja as fotos